sábado, 8 de dezembro de 2012

Grupos de Amizade…Fãs de Harry Potter…Fãs de Jogos Vorazes… E eu! Nada é absoluto

Eu escreveria agora sobre as gueixas,samurais,katanas…o que eles significam pra mim.Mas fica para outro post… Recentemente,resolvi sair da minha “bolha de isolamento” e gostar das “febres”,que afinal,se muita gente gosta,não significa que eu não devo gostar.Se muita gente gosta,deve ser bom!

Então,experimentei essas duas sagas e gostei.Resolvi me juntar a grupos,”sair em campo”,”entrar na multidão”.

Pasta-Classificadora-Beautone-29300_MED

Há quem goste dos assuntos,e apenas goste.Não faça parte de nenhum “Distrito” ou “Casa Comunal”.Mas eu gosto de grupos e divisões.Acho que são inevitáveis.Somos divididos antes mesmo de nascermos,e pela vida,aumentam mais as divisões. Homem/Mulher,Estado/País, Amarelo/Índio, Destro/Canhoto, Flamengo/Corinthians, Rock/Pop/ Os dois …e por aí vai.Então acho válido.Claro que entra o respeito,e ele não exclui as divisões.Afinal,se fosse todo mundo junto,o mundo poderia ser uma grande bagunça.Mas enfim…cá estou eu com a minha mania de refletir sobre tudo…

Como eu curto as divisões,em Harry Potter,tratei logo de escolher minha casa…

Grifinória não seria,porque é a casa do protagonista,e eu deixei a “bolha de isolamento”,mas vamos por partes,ainda gosto de ser diferente.Vilões,eu gosto de vilões,afinal,quase todo mundo torce pelos mocinhos.Então,como a maioria está concentrada em Sonserina,logo a escolhi como minha casa.Corvinal e Lufa-Lufa,pouco apareceram,fui saber mais sobre elas depois.

Casa escolhida.Fui procurar então os “Potterheads”.Fui sincera,afinal levo a sério aquela frase: “Seja você mesmo.” Falei minhas razões para a escolha,e fui chamada de “poser” por alguns.Vi também a frase “se mata”… Houve o desprezo… pensei em sair do grupo,esquecer daquilo,ir pra longe.Mas não.Eu estaria fazendo o que queriam os que não foram com a minha cara.Continuei.Pesquisei mais sobre o filme e a casa.Comecei a ler os livros.Não mudei de casa,permaneci leal (embora digam que a lealdade é característica de outra casa,houve um personagem muito leal em Sonserina,todos sabem quem,pela frase “Always.”).Comecei a conversar mais,entrar mais,rir,brincar.Acabei encontrando pessoas parecidas comigo,de quem eu gostei muito.E acabei achando mais coisas em comum com a casa do que apenas “ser diferente”,como ter uma personalidade complexa por exemplo,e disso eu entendo muito bem! Achei pessoas de quem gostei,me identifiquei.E quem sabe suas razões iniciais não foram as mesmas das minhas? Encontrei gente que eu quero abraçar e ser abraçada por eles. Na descrição da casa,inclusive há a frase “Aqui você fará seus verdadeiros amigos.” concordo plenamente.Estou disposta a oferecer e receber isso.De corpo e alma.Ser mais que um fã clube,levar pra vida toda.

Defendo minha casa com unhas e dentes,porém,quando percebo que é apenas diversão,apenas paro e rio,timidamente.

Pondero se estou indo longe demais ou é parte da brincadeira,e continuo com os discursos: “Minha casa é melhor porque (…)…” E a coisa só para quando alguém fica offline,para de postar,vai dormir Smiley mostrando a língua

Enfim… como eu acredito em “Seja você mesmo”,eu levo em conta a pessoa que eu SOU e a pessoa que eu SERIA,no pretérito imperfeito.Se eu tivesse feito escolhas diferentes,ou até mesmo a vida,ter feito escolhas diferentes por mim,quem eu seria…NADA,nada mais é absoluto.Apenas,talvez,que quem nasceu,vai morrer…

… um amigo,com quem converso todo dia virtualmente,me falou tanto,mas tanto de sua casa,Ravenclaw,que acabei escolhendo-a para ser minha segunda casa.

Digamos que sou 10% Ravenclaw,então.Já que nada é absoluto.

E o meu distrito…

…quando fui no site oficial,aleatoriamente,caí no Distrito 7.

Fui pesquisar sobre ele: Distrito Lenhador.Tributos,sem nomes.Também não encontrei características deles (medo ou coragem,agressividade ou amabilidade…)

Entrei em um grupo.Fiz um teste de personalidade.Caí no Distrito 2.

Um dos distritos de vilões.Bom né,já que sempre fico ao lado deles.Mesmo assim,quando ela morreu,eu disse : “Agora vai arregar,vadia? Toma! Pela Rue! Tinhas que ser valente até o final! Não vale pedir piedade agora!” Rsrsrs a pessoa que estava assistindo comigo,olhou para mim,estranhamente e balançou a cabeça em desaprovação…

Bom,mas continuamos com a frase: “NADA É ABSOLUTO!” E fui ler um pouco do livro.Cheguei apenas à página 6,já que não gosto muito de ler em .pdf

Me identifiquei,pelo menos nas primeiras impressões,com a Katniss,personagem principal,Distrito 12.Entendi bem a questão das escolas que a vida fez pra ela,como por exemplo,o pai dela morrer quando ela era criança… Então,eu poderia ser do Distrito 12 também…

Também poderia estar no 11…

Além de eu achar a personagem uma fofura,super carisma,ela ainda me lembra uma criança do meu filme favorito:

E olhem só,neste,minha favorita é a personagem principal:

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário